Audiência pública discutirá obra da Fiol em Ilhéus

Ferrovia de Integração
GOVBa

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), vinculada ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, realizará audiência pública em Ilhéus, na próxima sexta-feira (21), para discutir a subconcessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), trecho Ilhéus-Caetité. O evento acontece no Hotel Praia do Sol, localizado na Praia do Sul, a partir das 8h30, com a participação de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, entidades ambientalistas e de controle social, clubes de serviço, associações comunitárias e demais esferas da sociedade civil.

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, comemora o avanço do processo de licitação para a construção deste trecho da Fiol. Este ano, ele já se reuniu em Brasília com o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, e o presidente da Valec (empresa pública responsável pela construção da Fiol), Mário Lindolfo, a fim de reivindicar a retomada da obra. “É um momento histórico para o município, uma oportunidade de crescimento econômico e social da cidade e da região”, enfatiza.

Durante a audiência, a população poderá opinar sobre o plano de construção dos 537 quilômetros da ferrovia que liga Ilhéus a Caetité. Além da audiência pública presencial em Ilhéus, haverá uma segunda, em Brasília, no dia 25 de setembro e será possível enviar contribuições pela internet até o dia 15 de outubro de 2018. Informações e orientações sobre os procedimentos relacionados à participação da sociedade civil na audiência pública estão disponíveis no site da ANTT – www.antt.gov.br. Outros esclarecimentos podem ser obtidos por comunicação via e-mail (ap010_2018@antt.gov.br), ou pelo telefone (61) 3410-1887.