Exposição ´Ilhéus em Flor´ marca a chegada da primavera

Ilhéus em Flor dá um colorido especial à cidade
Secom

A sétima edição da exposição “Ilhéus em Flor” começa nesta sexta-feira, dia 21, e marca a chegada da primavera. O evento acontece na Avenida Soares Lopes, no estacionamento ao lado do Subway, das 9 às 21 horas, até o dia 30 deste mês, com entrada gratuita. A estrutura da feira conta com 600m² de diversidade de flores, cultura e lazer. Serão disponibilizadas 100 mil unidades de belas flores e plantas, a preços populares, vindas de Holambra, interior de São Paulo.

A estação mais charmosa do ano atrai muitos visitantes para Ilhéus, e a feira é uma ótima oportunidade para negócios. Além de estimular geração de renda e economia para a cidade, o evento busca arrecadar fundos para apoiar os trabalhos beneficentes desenvolvidos pela Casa da União e outras instituições do município. Com um público diversificado, de estudantes, famílias ilheenses e turistas, a exposição celebra a primavera e fomenta o turismo, além de ser um grande incentivo filantrópico e cultural à população local e de toda região.

Durante a feira, além da comercialização de flores e plantas, terá um palco para apresentações de artistas locais. Desde a sua primeira edição, mais de 200 artistas regionais passaram por lá. O espaço conta com artesanato local, arte popular, literatura regional, gastronomia entre outros negócios e produtos que são expostos para divulgação e venda ao grande público, valorizando a cultura.

No local, os visitantes receberão dicas de como cultivar a planta, e cuidar das flores, pra que ela possa prosperar e desenvolver, por meio da ação de panfletagem realizada por voluntários da Casa da União. O espaço também promoverá oficinas de arte voltadas para crianças. A exposição é uma parceria da secretaria municipal de Turismo e Esportes (Setur) e da Associação Beneficente Casa da União, entre outras instituições públicas e privadas.