Itacaré vai realizar neste sábado ações do Dia Mundial de Limpeza

Ações em diversas áreas
Reprodução

Itacaré vai participar neste sábado, dia 15 de setembro, da maior ação voluntária de limpeza do planeta, o World Cleanup Day, o Dia Mundial de Limpeza, que tem o objetivo de mostrar que a gestão do lixo é um trabalho compartilhado. A concentração será às 7h30min, em diferentes pontos da sede e várias comunidades, seguindo com uma coleta e a conscientização dos moradores e turistas para a importância da coleta correta e da preservação do meio ambiente, encerrando com as fotos oficiais de cada local e uma grande confraternização entre os participantes.

 

O movimento vai contar com a participação de professores, estudantes, pais, empresários e representantes dos mais diversos segmentos de Itacaré, num conjunto de ações educativas e ambientais em comemoração ao Dia Mundial de Limpeza. A concentração será às 7h30min, em diferentes pontos da sede e dos distritos. A ação é aberta a todos que quiserem participar.

 

A área principal vai da Ponta do Xaréu até o antigo Porto da Balsa. Oito equipes farão mutirões em diversas localidades do município. Já as escolas municipais farão atividades próximas a cada colégio num trabalho conjunto entre alunos, professores e pais. Em Itacaré as ações serão realizadas nas comunidades e bairros da Passagem, Camboinha, Jeribucaçu, Bairro Novo, Marambaia e Telebahia.

 

Já em Taboquinhas o encontro será nas será nas escolas, fazendo o serviço de limpeza no caminho dos colégios até praça Nativo Vieira, com uma concentração em frente ao Clube Municipal. No local será aglomerar todo o material coletado, separando os sacos dos recicláveis e não recicláveis. Na oportunidade, será informado o destino correto de cada tipo de material. O encerramento será por volta das 10 horas, também com a foto oficial e a distribuição de frutas.

 

A realização da ação do Dia Mundial de Limpeza é do Recicla Itacaré, Associação de Canoa Polinésia de Itacaré (AVAAI), Associação Ypiranga e Taboquinhas e Prefeitura de Itacaré. O Dia Mundial de Limpeza é uma ação que visa promover a mobilização de voluntários para a limpeza de suas cidades, bairros, praias e praças e parques. A ação simboliza a necessidade de conscientização da sociedade para um problema maior do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.