FMT promove mais uma edição do Dia de Responsabilidade Social

Instituto Nossa Senhora da Piedade, no alto da Piedade
Divulgação

Reafirmando o compromisso com a comunidade de Ilhéus e da região, bem como para proporcionar aos seus estudantes a prática do conhecimento adquirido em sala de aula, a Faculdade Madre Thaís (FMT) realiza neste sábado (15), o Dia Nacional de Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado. O evento será realizado no Instituto Nossa Senhora da Piedade, no alto da Piedade, a partir de 8 horas, como parte da programação dos 102 anos de fundação do Colégio.

A ação envolve parcerias com empresas privadas, Prefeitura de Ilhéus e voluntários, num trabalho em mutirão para atender as demandas da população nas diversas áreas, com serviços gratuitos de vacinação, fisioterapia, biomedicina, enfermagem, gastronomia, psicologia, atendimento odontológico, assistência social, educação física, música, beleza, cursos técnicos, educação superior, segurança do trabalho, segurança doméstica e primeiros socorros.

O Dia Nacional de Responsabilidade Social do Ensino Superior Privado é um evento anual organizado pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). A Associação procura estimular as Instituições de Ensino Superior de todo o país a realizarem projetos sociais de extensão junto às comunidades.

 “Com esta iniciativa, busca-se colocar os nossos alunos em contato com os segmentos sociais menos favorecidos, para que eles possam desenvolver e cultivar valores como solidariedade, responsabilidade socioambiental, respeito ao semelhante e cidadania, valores estes transmitidos pela Faculdade Madre Thaís em todas as atividades de ensino, extensão e pesquisa,” assinala a professora Tatiana Barcelos, Diretora Pedagógica da IES.