Expansão da Bahiagás é vetor de desenvolvimento econômico em Ilhéus

Encontro em Ilhéus
Secom

A Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) reuniu autoridades e empresários em Ilhéus, na quinta-feira (30), para apresentar um panorama sobre sua atuação no município, com ênfase nos desafios a serem enfrentados e as perspectivas para a região. O diretor-presidente da companhia, Luiz Gavazza, destacou o apoio da administração municipal para a expansão da oferta local de gás natural.

Segundo o secretário municipal de Governo, Gil Gomes, que representou o prefeito Mário Alexandre no evento, os investimentos da Bahiagás em Ilhéus resultaram no atendimento de três grandes unidades instaladas no Distrito Industrial do município. Além de abastecer o parque industrial, a Bahiagás também disponibilizou o produto em um posto de combustível localizado no bairro do Iguape.

Luiz Gavazza destacou que o processo de interiorização do gás natural é uma das diretrizes estratégicas da companhia. Também adiantou que o Hospital Regional da Costa do Cacau está com o projeto de consumo do gás natural em fase de implantação, com previsão de início do fornecimento para o primeiro semestre de 2019.

Com investimento total de R$ 56 milhões, o Gasoduto Itabuna-Ilhéus possui 37 quilômetros de extensão e abastece o Distrito Industrial de Ilhéus, com uma rede de distribuição interna de 3,4 quilômetros. A capacidade é para escoar até 300 mil metros cúbicos por dia de gás natural, a fim de atender os setores industrial, comercial, residencial e veicular, além dos empreendimentos previstos para serem instalados na região, o Porto Sul e a Zona de Processamento de Exportação (ZPE).