Assinada ordem de serviço para recuperação da Unidade de Saúde do Nelson Costa

Unidade de Saúde do Nelson Costa
Secom

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou ordem de serviço para recuperação total da Unidade de Saúde do Nelson Costa, na tarde de sexta-feira (10), após cumprir agenda de compromissos com o secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas. Com mais este investimento, a atual administração municipal reforça o programa de reestruturação da rede de atenção básica, que já soma seis unidades concluídas e mais três obras em andamento. Presentes no ato, os secretários municipais de Governo, Gil Gomes e de Infraestrutura, Átila Docio.

O programa de reestruturação da rede de atenção básica do município é uma prioridade do prefeito Mário Alexandre. “Já elevamos o vergonhoso índice de 16% da cobertura de atenção básica encontrado no início da gestão, o pior da Bahia, para 42%. Nossa meta é chegar a 70% da cobertura, até o final do mandato, colocando Ilhéus entre os melhores atendimentos de saúde pública da Bahia”, enfatiza. 

Durante o ato, o prefeito destacou o resultado da parceria com o Governo do Estado, que permitirá a construção de mais cinco postos de saúde em Ilhéus, uma Unidade de Pronto Atendimento Regional (UPA 24 horas) e a instalação do Hospital Materno-Infantil, o primeiro hospital público com UTI neonatal do interior da Bahia, no espaço onde funcionou o hospital regional. “Além dos altos investimentos na promoção da saúde, inclusive com seleção para contratação de mais médicos, estamos trabalhando também na prevenção de doenças, com as obras de saneamento básico em andamento na zona sul da cidade”, observou. A meta, segundo ele, é elevar o índice de saneamento básico do município de 40 para 80%, até o final da gestão.

Assim como já ocorreu no bairro Nossa Senhora da Vitória, a unidade de saúde do Nelson Costa será totalmente recuperada e equipada, com médicos e consultório odontológico. “É uma unidade muito importante para a rede pública de saúde de Ilhéus, pois atende cerca de 10 mil pessoas. Encontramos fechada e abandonada e assumimos o compromisso de reestruturar e modernizar; agora, estamos cumprindo”, concluiu o prefeito Mário Alexandre.