Itacaré realiza ações da campanha de multivacinação nas escolas

Multivacinação nas escolas
Divulgação

A Prefeitura de Itacaré está realizando, até o dia 31 de agosto, a campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo com a imunização de crianças de 0 a 5 anos. E para garantir um alcance ainda maior, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando ações de vacinação nas unidades escolares públicas e particulares e nas creches municipais. Para isso está sendo realizado um cronograma de visita às escolas.

 

Também estão sendo disponibilizadas as vacinas em todos os postos de saúde da cidade e da zona rural, além dos postos de Saúde de Taboquinhas, o Jairo Carneiro e o Lia Nascimento. O secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, destaca a importância dos pais levarem os filhos para vacinarem, garantindo a imunização contra essas doenças.

 

Ricardo Lins, informa que a preocupação o sarampo e grande diante de novos casos devido a migração dos venezuelanos para o Brasil. De acordo com ele, a campanha de vacinação contra a poliomielite e sarampo tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus, bem como vacinar os menores de 5 anos de idade contra o sarampo, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

 

A campanha é uma oportunidade para captar indivíduos não vacinados ou aqueles que não obtiveram resposta imunológica satisfatória a vacinação, minimizando o risco de adoecimento e, consequentemente, reduzindo ou eliminando os bolsões de não vacinados, garantindo a manutenção da eliminação da poliomielite e do sarampo no país.