Itacaré continua ações de limpeza e organização das praias

Manutenção onde o turismo é forte
Divulgação

O trabalho de organização, estruturação e limpeza das praias de Itacaré continua com uma série de ações que visam deixar esses espaços ainda mais bonitos, conservados e que encantem aos itacareenses e turistas. O serviço faz parte de um trabalho conjunto entre as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Turismo, Administração e Meio Ambiente e contempla ações a curto, médio e longo prazos nas praias da Ribeira, Tiririca, Rezende, Concha, Coroinha e Pontal.

 

E nesta segunda-feira a equipe da Prefeitura de Itacaré, sob a coordenação de Dislei Santos, concluiu os trabalhos de limpeza, jardinagem, roçagem e poda do mirante da Praia da Concha, na Ponta do Xaréu. O local, que já era um dos pontos mais visitados da cidade, está agora muito mais bonito e propício para contemplar o pôr do sol ou a baía do Pontal, no encontro do Rio de Contas com o mar.

 

Esse trabalho já vem sendo feito desde o mês de junho, com os serviços nas praias da Ribeira e da Costa, com a realização dos serviços de poda das trilhas, limpeza dos meios fios, recuperação da rede elétrica e a limpeza da piscina natural. De acordo com o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, a proposta é de garantir a manutenção constante das praias, realizar serviços importantes nesses locais, organizar a ocupação e melhorar os serviços oferecidos e deixar os pontos turísticos cada vez mais bonitos e organizados para os itaacareenses e visitantes.

 

Como ações a curto prazo já foi feira a roçagem geral e poda, retirada de tocos, árvores e coqueiros mortos, secar e limpar a represa, que já está sendo concluída, roçagem e limpeza do entorno da cachoeira, demolição de banheiros públicos, retirar placas particulares, restauração de muretas, pintura muros da represa e várias outras ações.

 

Já a médio prazo está prevista a construção lixeira de concreto, lixeira para visitante (eucalipto), recuperação escadaria, fechamento da rampa de acesso por veículos, reconstrução do balaústre da represa e melhoria da parte superior, construção de trilha de paralelepípedo no contorno da represa, construção de novo ponto para guias (eucalipto), construção de passarela para acesso à cachoeira, placa de acesso a prainha e requalificar e arborização do canteiro central.