Após reforma, Posto de Saúde Euler Ázaro inicia vacinação

Aumentou a procura
Secom/Rodrigo Macedo

“A reforma ficou muito boa. É primordial ter uma boa estrutura para atender a comunidade”, relata Dona Cristiane Rocha Silva, que levou o neto para tomar vacina na tarde de sexta-feira, 20, no Posto de Saúde Euler Ázaro, no Bairro Teotônio Vilela, totalmente reformado e entregue à população no início do mês.

Dona Ticiane Silva também esteve com sua irmã na unidade com seus filhos e netos. “É importante à vacinação das crianças, previne doenças que podem causar até a morte delas”, opinou parabenizando ainda a reforma realizada.

A reforma, realizada com recursos próprios do município, teve revisões da parte elétrica, hidráulica, do telhado, piso intertravado, portas, banheiros, assentamento de bancadas, forro, luminárias, pintura externa e interna, além da instalação de condicionadores de ar e novos aparelhos odontológicos.  

Valdicleia Silveira, gerente da Unidade, comenta sobre as melhorias para a comunidade e para os profissionais. Uma outra unidade. Resumiu. “Esta comunidade está muito feliz com a volta dos atendimentos do Euler que acontecem nos turnos da manhã e da tarde. Agora, os pacientes já saem da consulta com os remédios em mãos, isso é um grande avanço”, comemora.

A Unidade funciona de segunda a sexta, das 7 às 17 horas e conta com vacinação, planejamento familiar, consultas, pré-natal, vacinação, exames de prevenção ao colo de útero, distribuição de preservativo, farmácia, distribuição de medicamentos, consultas médicas com ginecologista, clinico geral e odontologista.