Fábrica desmente rumores de fechamento em Ilhéus

Unidade permanecerá em Ilhéus
Secom/Moura Santos

A Gertec Brasil, empresa do setor de tecnologia, automação comercial e bancária, instalada em Ilhéus, esclareceu esta semana que não tem planos de encerrar a operação de sua unidade no município onde funciona desde ano 2000. Através de nota dirigida a funcionários e a cidadãos de Ilhéus, a empresa informou que a notícia veiculada no último dia 13, num blog local, é falsa, e reafirmou seu compromisso com a verdade, cuja real pretensão é alcançar novos mercados e melhorar sua posição no ranking nacional do segmento, fato este, segundo a empresa, ter originado a notícia.

De acordo com a publicação, a sociedade expandiu suas atividades com a abertura de uma nova unidade em Manaus (AM) e alegou que não houve impacto na produção ou nos empregos atualmente existentes na unidade local. Também informou que não há planos para encerramento das atividades atualmente exercidas no município. “A Sociedade atualmente usufrui dos Benefícios Fiscais concedidos pela Sudene (com prazo até 2027) e pelo Estado da Bahia, não havendo o encerramento de benefício concedido”, diz um trecho da nota.

Mercado nacional e internacional – A Gertec Brasil salienta que, só no último semestre, foram contratados novos colaboradores elevando o quadro de funcionários. A empresa possui uma fábrica moderna, com capacidade para altos volumes de produção, e uma unidade de serviços com foco no cumprimento dos mais altos níveis de serviços e prazos do mercado, cobrindo todo o território nacional. A empresa está presente nas principais instituições financeiras e em todo o varejo, no Brasil e no exterior.

A Gertec mantém sua boa relação com o município de Ilhéus desde a sua instalação em 2000, quando iniciou sua produção dos primeiros PINpads, terminais de consulta e Microterminais, equipamentos que facilitam o dia a dia das pessoas. Otimista quanto ao resultado dos bons negócios e dos novos investimentos para Ilhéus, o secretário municipal de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio destacou a importância da manutenção do compromisso e da parceria em prol do crescimento da indústria e do comércio.

Responsabilidade com o social – Além das marcas que ressaltam o empreendedorismo nacional, a Gertec apoia projetos que seguem os princípios de transparência e responsabilidade social, privilegiando a ética, o desenvolvimento humano e a qualidade de vida das comunidades onde está presente. Só no município, as iniciativas beneficiam instituições como o Abrigo Renascer, Projeto Sementinha e Associação Centro Educacional de Ação Integrada (ACEAI).

A Gertec atua no mercado desde 1989, concebendo equipamentos de alta tecnologia e soluções para meios de pagamento, automação comercial e bancária, soluções de pesquisa, terminais de consulta e controle de ponto.