Itacaré participa do Programa Sebrae Cidades Empreendedoras

Inclusão no programa é oficializado
Divulgação

O município de Itacaré foi escolhido entre as cidades do Sul da Bahia para participar do Programa Cidades Empreendedoras, desenvolvido pelo Sebrae, que tem o objetivo de engajar a gestão pública municipal e as lideranças locais para a melhoria do ambiente empresarial e a promoção de políticas públicas de desenvolvimento econômico. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio assinou o termo de adesão ao programa na manhã desta segunda-feira, no escritório regional do Sebrae em Ilhéus, quando foram discutidas as vantagens e contrapartidas para o início imediato das ações do Cidades Empreendedoras no município.

 

A coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, explicou que Itacaré foi escolhida junto com mais três cidades do Sul da Bahia para integrar o programa por conta dos investimentos que vem sendo feito pela atual gestão no município, não somente na área do comércio, mas também no turismo, nos serviços, na agricultura familiar e na infraestrutura da sede e dos distritos. De acordo com ela, Itacaré já é uma referência de desenvolvimento e a partir do Cidades Empreendedoras será possível incentivar ainda mais esses investimentos e garantir o apoio aos negócios.

 

O prefeito Antônio de Anízio destacou a importância do programa que contempla um conjunto de ações que visam não somente oferecer benefícios para os pequenos negócios, mas também suplantar uma agenda pública de desenvolvimento dos municípios, no sentido de fazer com que os gestores municipais e a comunidade empresarial organizada passem a estruturar programas e projetos cada vez mais voltados para o fortalecimento da macroambiência de negócios. A expectativa é estimular ainda mais o desenvolvimento de Itacaré, já que o município tem potencial para se tornar cada vez mais dinâmico e promissor por meio do empreendedorismo.

 

O Cidades Empreendedoras configura-se como um macro programa de desenvolvimento, no qual os projetos e ações da unidade de ambiente de negócios, assim como produtos e projetos de outras áreas sinérgicas do Sebrae, são desenvolvidos de forma colaborativa e sistematizada. O escopo de atuação do programa é baseado em uma estratégia de convergência de esforços e recursos, fortemente pautada na governança local, por meio da implementação de comitês gestores e núcleos de execução que determinam diretrizes e operacionalizam ações para concretizar os objetivos esperados.