100 atendimentos de pediatria são realizados todo dia em hospital conveniado

A proposta é ampliar
Secom/Rodrigo Macedo

Cerca de 100 atendimentos em pediatria, em média, são realizados diariamente pelo Hospital Vida Memorial, situado na Rua Ramiro de Castro, 214, no Centro da cidade, próximo ao Terminal Rodoviário Urbano de Ilhéus, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A unidade hospitalar presta serviços para a rede pública de saúde no município, nos casos de pediatria, em nível de urgência e emergência, 24 horas, desde o último dia 28 de junho, através de contratação articulada pela secretaria municipal de Saúde.

Os atendimentos estão sendo realizados normalmente pela equipe plantonista, durante 24 horas.  A unidade conta com 20 leitos, dois ambulatórios, exames de raio x, tomografia, laboratoriais e duas salas equipadas para pequenas intervenções cirúrgicas. Crianças de outros municípios pactuados com Ilhéus na área de saúde pública também são atendidas no Hospital Vida Memorial.

“Foi maravilhoso, cheguei aqui e minha filha teve um excelente atendimento”, fala, tranquila, Marilene Gomes, mãe da pequena M. N., de apenas 8 anos, após o atendimento médico da menor. Na manhã desta terça-feira, 10, o estudante Davi Moreira, que estava brincando no colégio e acabou caindo, chegou ao hospital através de uma ambulância do SAMU. “Foi muito bom o atendimento, e bem rápido. Ele já está medicado, agora vai fazer o Raio X para saber se aconteceu alguma fratura”, declarou, aliviada, a tia do menino, Rita Souza.

O Hospital Vida Memorial dispõe de médicos pediatra e cirurgiões. “Montamos uma equipe para atender ao SUS no mesmo nível de convênio ou particular. Temos duas equipes de enfermagem, uma no PA e outra na área de internamento. Atendemos durante 24 horas às crianças do município de Ilhéus e das cidades pactuadas”, informa o diretor-executivo do hospital, Valter Vieira de Oliveira Júnior. Uma nova estrutura, mais ampla, está sendo providenciada nas dependências do Hospital Vida Memorial, para melhor atender aos pacientes. A previsão é que daqui a 40 dias o espaço esteja pronto.