Gastronomia da FMT participa do V Festival Sabores de Itacaré

Sabores em Itacaré
Divulgação/Jonildo Glória

Durante três dias, a Faculdade Madre Thaís (FMT), de Ilhéus, participará do V Festival Sabores de Itacaré. O evento acontece de quinta-feira (12) a domingo (15) naquela cidade. Na ocasião, a instituição de ensino superior, através do seu curso de Gastronomia, estará com um estande expositor e vai realizar oficinas para os participantes.

Ministram oficinas gastronômicas os professores e Chef’s. A oficina da mestra Merice Rocha, será sobre casquinha de siri revisitada em Carolina cobertas com crumble salgado, com o tema: “Oxente Paris”. Já Eduardo Bittar, também Chef e professor da Faculdade Madre Thais trabalhará com carne seca, banana frita, purê de aipim e queijo coalho, com o tema: “Bœuf séchée”. A Oficina da Chef e professora do curso de Gastronomia da FMT, Luciana Kruschewsky, sobre saltimboca de carne do sol com emulsão de banana da terra e açafrão com o tema: “Gastronomia prática”.

Além dos professores da FMT, vários alunos do curso participam do evento, que este ano traz o tema "Gastronomia de Raiz" e envolve os restaurantes da cidade de Itacaré apresentando receitas variadas com riqueza de sabores. O evento inclui shows musicais, feira gastronômica, feira de agricultura familiar e cozinha show.

O Festival Gastronômico Sabores de Itacaré é uma realização da Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, com patrocínio da Bahiatursa e da Secretaria Estadual de Turismo do Governo da Bahia com apoio da Faculdade Madre Thaís.