Salva Vidas realiza operação ´Férias de Julho´

Prevenir para não afogar
Secom/Clodoaldo Ribeiro

O Corpo de Salva Vidas de Ilhéus, serviço vinculado à secretaria de Administração (Sead), inicia, nesta terça-feira, dia 10, a Operação Férias de Julho 2018, que prossegue até o próximo dia 31. Neste período, os postos de Salva Vidas funcionarão das 9 às 17 horas, na faixa litorânea entre a Praia de Mamoan, na zona Norte, e a Praia de Olivença, na zona Sul.

Conforme o coordenador do Corpo de Salva Vidas, Anderson Nogueira, a Operação Férias de Julho visa dar uma maior segurança aos banhistas, nativos e turistas, que frequentarão o nosso litoral, nesse período que se torna alta estação. Ele informa que “nessa operação vamos trabalhar 100% com prevenção.”

O Corpo de Salva Vidas de Ilhéus, município que possui a maior faixa litorânea na Bahia, orienta aos banhistas que procurem áreas supervisionadas por profissionais desse serviço, além de evitarem bebidas alcoólicas e comidas pesadas.

As recomendações aos banhistas alertam sobre as crianças, que devem estar próximas ao seu responsável ou usando colete salva vidas. “Obedeçam às sinalizações dos salva vidas; Água no umbigo é sinal de perigo; e evitem praias com pedras e locais com entrada e saída de embarcações”, advertem.