Consultoria vai estimular empreendedorismo

Parceria firmada
Zécarlinhos

Os Microempreendedores Individuais (MEIs) cadastrados em Ilhéus vão poder contar com consultoria administrativa e empresarial para aprimorar e desenvolver os pequenos negócios locais. A proposta foi feita nesta sexta-feira, dia 6, pelo secretário de Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Santos, durante o encontro promovido pela Faculdade de Ilhéus e empresários da zona central da cidade.

Na oportunidade, o diretor da Instituição, Almir Milanesi, apresentou o histórico da Faculdade e destacou o perfil empreendedor dos cursos de graduação e os serviços oferecidos de forma gratuita à comunidade. Também participaram da reunião, os presidentes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial de Ilhéus, Valderico Júnior e Antonio Marcos Lino, respectivamente.

O secretário Paulo Sérgio Santos parabenizou a iniciativa da Faculdade de Ilhéus ao propor parcerias visando o estímulo ao empreendedorismo e salientou o serviço prestado pela Sala do Empreendedor, uma espécie de agência de atendimento que funciona no andar térreo do Anexo de Secretarias da Prefeitura, no centro da cidade, e auxilia os microempreendedores individuais    com o apoio do Sebrae.

A proposta de consultoria aos MEIs será desenvolvida por meio de cooperação entre os cursos de Administração e de Ciências Contábeis, pioneiros da Faculdade de Ilhéus e bem avaliados pelo Ministério da Educação. A coordenadora do curso de Administração, professora Cristine Nunes, afirmou que a proposta é positiva e coincide com a implantação do Núcleo de Consultoria Empresarial em curso na instituição.

O município de Ilhéus, com cerca de sete mil MEIs cadastrados, apresentou a menor taxa de inadimplência entre os Microempreendedores Individuais da região em abril deste ano. De acordo com o levantamento, Ilhéus teve 23,54 por cento de inadimplência, enquanto que a média nacional, nos municípios que possuem os agentes de desenvolvimento (AD) é de 40 por cento.