FMT e UESC criam Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Envelhecimento

Equipe do Grepe
Divulgação

As coordenações dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem da Faculdade Madre Thaís (FMT), em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através da Professora MSc. Carla Daiane, do Núcleo de Educação em Enfermagem (NEENF) criaram nesse semestre o Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Envelhecimento – GREPE.

O GREPE, a partir da integração de discentes e docentes voluntários dos cursos de Fisioterapia e Enfermagem da FMT e UESC, tem como objetivo discutir quinzenalmente temas relacionados ao processo de envelhecimento, como forma de subsidiar novas pesquisas na área.

Só nesse semestre o Grupo ofereceu aos voluntários um curso de metodologia científica, especialmente na elaboração de problema de pesquisa e busca em fontes de dados. O curso ministrado pela professora MSc. Carla Daiane (UESC) aconteceu em três encontros, com carga horária total de 12 horas, que será certificado pelo NEENF (UESC).

Segundo a coordenadora do curso de Fisioterapia Dra. Karla Gresik, “essa parceria é de fundamental importância para o fortalecimento da Iniciação Científica da FMT, principalmente pelos resultados alcançados até o momento. Já foram desenvolvidos cinco projetos de pesquisas que será submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa com Seres Humanos – CEP, para posterior execução.”