Entrega de obras e homenagens a personalidades marcam aniversário da cidade

Prefeito comanda aniversário da cidade
Secom/Clodoaldo Ribeiro

A programação do aniversário de 484 anos de fundação de Ilhéus e de 137 anos de elevação à categoria de cidade tem continuidade nesta terça-feira (26), a partir das 9 horas, quando o prefeito Mário Alexandre faz a entrega do posto de saúde do bairro Hernani Sá, situado no Eixo Principal, totalmente reformado. Já às 14 horas os moradores do alto do Basílio recebem a posto de saúde da localidade também integralmente reformado. Na programação constam a entrega de mais obras, hasteamento de bandeiras e missa solene.

 

Já na quinta-feira (27), às 9 horas, o prefeito participa da solenidade de entrega da reforma do posto de saúde Euler Ázaro situado no bairro Teotônio Vilela, e às 16 horas do mesmo dia, uma comitiva formada por secretários e assessores municipais, vereadores, lideranças comunitárias, dentre outras autoridades locais, prestigia o ato de inauguração do nosso sistema de iluminação pública da avenida Soares Lopes.

 

Na quinta-feira (28), a partir das 8 horas, acontece o hasteamento de bandeiras, na Praça Dom Eduardo, seguida de missa solene, às 8h30min, na catedral de São Sebastião. E a partir das 10 horas o prefeito Mário Alexandre homenageia personalidades com serviços relevantes em prol do desenvolvimento de Ilhéus com a outorga da comenda do mérito de São Jorge dos Ilhéos e depois assina “pacote de obras”. A cerimônia acontece no Teatro Municipal de Ilhéus. Ainda nesta quinta-feira (28), a partir das 15 horas, o prefeito Mário Alexandre preside a solenidade de inauguração do Pronto Atendimento 24h da Conquista.

 

Primeiro PA municipal - Apesar de ser o primeiro PA municipal, Ilhéus já mantém em funcionamento convênios com hospitais da cidade para este atendimento de emergência. Além do PA da Conquista os outros estão localizados no bairro do Malhado (Coci), centro (Hospital São José) e zona sul (antiga Climedi), unidades conveniadas para atendimento ao Sistema Único de Saúde (Sus) pelo atual gestão.

 

Antes das reinaugurações dos postos de saúde e dentro da programação de aniversário da cidade, a prefeitura entregou no último dia 21, às 14 horas, a escola Sérgio Carneiro, situada no bairro de Olivença, totalmente reformada.

 

No calendário de inaugurações, a prefeitura já entregou à população a escola municipal Odete Salma também reformada que atende cerca de 380 alunos com turma do coensino 4, crianças especiais e cuidadores e intérpretes. A unidade de ensino abriga profissionais de educação, entre professores, orientadores, supervisores, merendeiras e serviços gerais.