Profissionais de Gestão de Pessoas realizam reunião da ABRH

Professora Elba Leão
Divulgação/Jonildo Glória

Profissionais da área de gestão de pessoas realizaram a primeira reunião de planejamento do núcleo da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Sul da Bahia. O encontro aconteceu no dia 09 de junho, no SESI, no bairro Salobrinho, em Ilhéus.

O evento contou com a presença de diversos profissionais da área de Gestão de Pessoas dos municípios da região Sul da Bahia e teve como objetivo planejar as ações da ABRH para o próximo semestre, visando fortalecer a atuação da entidade no sul baiano.

A professora Elba Leão, coordenadora do curso Tecnológico de Recursos Humanos, da Faculdade Madre Thaís, explica que “a ABRH-Bahia é uma entidade não governamental sem fins lucrativos e tem como missão fomentar uma comunidade inovadora e colaborativa, que conecte diferentes atores do cenário das relações do trabalho, com o objetivo de difundir as melhores práticas em gestão de pessoas”.

“No Brasil a entidade é formada por gestores de recursos humanos de grandes empresas, profissionais capacitados que, de maneira voluntária, se empenham em trazer as organizações locais ações que alertem para a importância da gestão de recursos humanos como diferencial competitivo. Não é diferente na Bahia e não será nas cidades sul baianas,” diz a professora.

Segundo o Presidente da ABRH, Cézar Almeida, “o sucesso só é possível quando há um excelente planejamento antes da sua execução. Pensando assim, já está sendo planejado, para o próximo mês de julho, a realização de um evento para apresentação do núcleo do Sul da Bahia. Durante esse evento serão anunciadas as ações que ocorrerão ainda esse ano”.