Ilhéus lança edital do Projeto Seis e Meia

A Prefeitura de Ilhéus, através da secretaria municipal da Cultura (Secult), publicou na edição eletrônica do Diário Oficial (4) o edital do Projeto Seis e Meia. O objetivo é selecionar no mínimo 12 propostas que estimulem o desenvolvimento nos gêneros afro, músicas de câmara, erudita e folclórica, além de samba, pagode, pop, blues, rock, rap, MPB, jazz ou reggae. As propostas serão classificadas nas categorias ‘Novos talentos’, ‘Destaque’ e ‘Renome’. O projeto será realizado no Teatro Municipal, de 25 de setembro a 31 de outubro, quinzenalmente, às quartas-feiras, sempre às 18h30min.

De acordo com edital número 002/2018, a inscrição será realizada até 20 de julho e os proponentes devem encaminhar fisicamente a proposta das 9 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, na sede da Secult ou via Sedex com Aviso de Recebimento (AR) para o protocolo da secretaria.Http://www.ilheus.ba.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={BBEC521B-D623-E12D-E4DD-C173C6D2DCAD}.pdf. O valor dos prêmios varia de R$ 800 a R$ 3.500.  

Podem participar pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos; pessoas jurídicas de direito privado estabelecidas no município até a data de encerramento da inscrição que desenvolvam ações artístico-culturais, conforme seu estatuto e ou contrato social, fundadas há pelo menos um ano; e microempreendedor individual, com sede em Ilhéus que desenvolvam ações artístico-culturais conforme CNAE do proponente, fundada há pelo menos um ano.

A seleção das propostas será realizada por meio de três subcomissões (de análise preliminar dos projetos; de seleção e de habilitação) e contemplará quatro projetos em cada uma das três categorias. O julgamento pela subcomissão de seleção irá pautar nos critérios de qualidade artística de performance; organização do projeto, originalidade, contribuição à diversidade cultural; análise do repertório; e currículo da persona artística e/ou dos músicos envolvidos no espetáculo.

Ao ressaltar a importância do Projeto Seis e Meia, o secretário da Cultura, Pawlo Cidade, destaca o papel da iniciativa artística para o fomento cultural da cidade. “O objetivo é difundir a produção artística e garantir melhor acesso da população à cultura, fortalecendo ações que tenham o compromisso de promover a diversidade cultural. A iniciativa já contemplou diversos artistas e daremos continuidade ao projeto”.