Defesa Civil e Social fazem levantamento das famílias em áreas de riscos

Cadastramento para quem precisa
Secom

A Defesa Civil e a secretaria de Desenvolvimento Social realizaram na última quarta-feira (30) levantamento das famílias que moram em áreas de risco do município de Ilhéus.  No total, dez residências foram atingidas e catalogadas pela equipe do setor de habitação e pela Defesa Civil.

“Realizamos a vistoria e o levantamento das casas que se encontram na área de risco com a equipe do setor de habitação. As famílias já estão abrigadas na casa de familiares e amigos. Ilhéus teve diversos pontos de deslizamentos estamos elaborando o relatório social dessas famílias”, ressalta JoandreNeres, coordenador da Defesa Civil.

Na última terça-feira (29), os secretários de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva, de Infraestrutura Transporte e Trânsito, ÁtilaDócio e o coordenador da Defesa Civil, JoandreNeres realizaram uma reunião para alinhar ações de atuação no Alto Nerival, Alto da Esperança, Rua Uruguaiana e Outeiro de São Sebastião, áreas que foram afetadas pelas fortes chuvas que caíram do município de Ilhéus.

“Estamos buscando soluções emergenciais para garantir a dignidade e a segurança dessas famílias que habitavam nas áreas afetadas pelos deslizamentos de terra. As residências não foram totalmente destruídas, mas por precaução, o poder público realizou a intervenção para garantir a segurança dessas famílias”, informa o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.