Chuvas causam mais estragos

Altos e morros são mais atingidos
Secom/Rodrigo Macedo

 

As chuvas que caem sobre a cidade de Ilhéus, nos últimos dias, têm causado diversos estragos em diferentes pontos da cidade de Ilhéus.Segundoo coordenador da Defesa Civil do Município, JoandreNeres, a cidade teve cerca de 20 mm de chuvas durante a quinta-feira, 24, quando, por volta das 18h30min, uma árvore caiu nas proximidades da entrada do Bairro Ceplus, o que deixou o trânsito interditado no local por cerca de 1hora. Na oportunidade, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, em conjunto com a Defesa Civil, fez a remoção da árvore.

Ainda na quinta-feira, em outro ponto da cidade, no Alto do Socorro, no Bairro da Conquista, ocorreram deslizamentos de terra do tipo planar solo/solo e solo/rocha,sendo que 16 famílias foram atingidas indiretamente com o obstáculo para serviços essenciais.

Também na Avenida João XXIII, no Alto do Basílio, terra invadiu os fundos de alguns imóveiscausando prejuízos individualizados com danos materiais e obstrução da via. No local, as famílias foram notificadas quanto aos riscos ainda presentes.

O coordenador da Defesa Civil informou que mais um deslizamento foi registrado no Alto do Nerival, na zona norte da cidade. Esse fato obrigou que a equipe da Defesa Civil, na tarde desta sexta-feira, 25, a isolar por completo toda a área afetada e as que correm risco de desabamento.