Chuva mantém Defesa Civil em estado de alerta

Há situação de risco
Secom

Em virtude do grande volume de chuva que caiu sobre a cidade de Ilhéus, desde a manhã de ontem, dia 22, a coordenação da Defesa Civil do Município mantem-se em estado de alerta para o atendimento a eventuais casos de deslizamento ocorrido na cidade. Segundo o coordenador Joandre Neres, das 7 horas às 22 horas de terça-feira, choveu em Ilhéus 50 milímetros e há previsão de que ocorra mais 10 mm na noite desta quarta-feira, dia 23.

Neres confirma a ocorrência de deslizamento de terra em alguns pontos da cidade, na noite de ontem, a exemplo do Alto da Tapera e no Plano Inclinado. No caso do Plano Inclinado, o deslizamento causou a interdição provisória da pista que dá acesso à Ponte Lomanto Júnior.

Houve ocorrência também no Alto do Nerival, zona norte da cidade, onde foi registrado o rompimento da adutora da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento), o que ocasionou a que de parte da contenção de encostas no local. Conforme Joandre Neres, o episódio no Alto do Nerival atingiu um imóvel, cuja família precisou se retirada e encontra-se abrigada em casa de parentes.

O coordenador Joandre Neres informa ainda que durante o período mais intenso de chuvas, na noite de terça-feira, a Defesa Civil recebeu 20 chamadas através do telefone de plantão: (73)98836-2753.