Divulgados artistas credenciados na primeira análise do Edital Tempo de Cultura

Cultura em suas mais variadas vertentes
Secom/Clodoaldo Ribeiro

A Secretaria de Cultura de Ilhéus publicou, no Diário Oficial do município, na edição de 22 de maio, o resultado final da primeira análise dos projetos do edital Tempo de Cultura, que credencia propostas em várias modalidades artísticas. A iniciativa beneficia grupos de teatro, dança, circo, poetas, cordelistas, artistas plásticos, contador de história, grupos de capoeira, maculelê, samba de roda, reisados, blocos afros, rap, djing, breakdance, graffiti, performance, livro, leitura, literatura, oficina de artes, audiovisual, vídeo mapping, bandas de música, voz e violão.

As bandas Mel de Forró, Realce, Swing Legal, Batuke Bom e Estampa do Forró foram credenciadas na categoria A, enquanto as bandas Cartão Postal, Furação Vip, Oz Xavequeyroz, Pagofunk, Cilay e Jane Poeta foram habilitadas no grupo B. Já no grupo de teatro, dança e circo, categoria A, foi contemplada a quadrilha forró do Dinossauro, no São João dos Pássaros. A consulta pode ser feita no endereço eletrônico:

http://www.ilheus.ba.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={A45BDDD7-AD7C-4CA4-5EDB-BA7524A242E4}.pdf.

Os credenciados, dependendo do perfil do evento, poderão ser convocados para participar das atividades relativas ao aniversário do município, que começam no dia 28 de junho, e previsão de encerramento em agosto deste ano. A inscrição continua aberta para a segunda análise até o dia 24 de maio. O secretário Pawlo Cidade disse que o credenciamento permite a participação em igualdade de todos os proponentes. “É também uma das formas mais transparentes de seleção para a classe artística, em condições de igualdade”.