Programa Criança Feliz promove ação de integração para famílias

Por um mundo mais feliz
Secom

“Bem Vindo ao mundo do Criança Feliz”.  Essa será a ação realizada pela equipe do Programa Primeira Infância no Suas – Criança Feliz - da secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus. O evento acontece na próxima sexta–feira, dia 25, das 13 às 17 horas, no auditório Nacib, do Centro de Convenções Luiz Eduardo Magalhães, para 390 famílias beneficiárias do programa.

O evento tem como objetivo integrar as famílias e mostrar como são realizados os trabalhos das equipes no dia a dia em todas as residências. Na oportunidade, será promovida uma tarde com oficinas, rodas de bate papo, pinturas, book de gestantes e palestras.

“A ideia é integrar as famílias. Os atendimentos acontecem nas territorialidades dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Sul, Norte e Vilela, e neste dia, vamos unificar as ações e promover uma tarde para elas se conhecerem e trocar experiências”, salienta o secretário de Desenvolvimento Social, Rubenilton Silva.

A previsão é de que 500 pessoas, entre adultos e crianças, participem das atividades e das oficinas de confecção de massinha de modelar; painel sensorial; tapete sensorial; pintando o sete; pintura de rostos; cantinho da história e cantinho dos maiores.

 “As oficinas estimulam a imaginação, a criatividade, trabalham os sentidos sensoriais, cognitivos e intelectuais, e possibilitam ainda que elas experimentem sensações diversas”, relata a coordenadora do programa, Alana Antunes. 

Programa – Lançando em dezembro de 2017, no município de Ilhéus, o Programa Criança Feliz tem como objetivo acompanhar as gestantes e as crianças, de baixo poder aquisitivo, logo nos primeiros anos de vida.

A equipe de visitadores e supervisores realiza visitas semanais, que contribuem para o crescimento e desenvolvimento das crianças, para a redução da violência, a diminuição da evasão escolar e a garantia de seus direitos, dando mais oportunidades de terem um futuro melhor.