Visitadores do programa Criança Feliz entregam livros às famílias acompanhadas

Estímulo à leitura
Secom

As equipes do Programa Primeira Infância do Suas – Criança Feliz, de Ilhéus, entregaram, nesta semana, para cada uma das famílias beneficiárias kits dos livros que foram doados pela Fundação Itaú Social, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS). A secretaria municipal de Desenvolvimento Social (SDS) recebeu 500 kits e 500 livros para distribuição no âmbito desse projeto.

Além disso, há previsão de que mais 100 livros cheguem para o acervo dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) instalados no município, para serem trabalhados com os usuários durante as atividades.

A coordenadora do programa, Alana Antunes, destaca a importância das doações para os trabalhos desenvolvidos com as famílias e suas crianças. “Através da leitura, conseguimos estimular ainda mais as crianças ao aprendizado, que é um fator primordial o desenvolvimento delas nos primeiros anos de vida”, finaliza.

Primeira Infância no Suas -  O programa atende a gestantes e crianças de zero a três anos cadastradas no Bolsa Família, e crianças de zero a seis anos, que recebem o benefício de prestação continuada (BPC), nos Cras Sul - bairro Nossa Senhora das Vitórias, Cras Norte - Jardim Savoia e no Teotônio Vilela - Cras Vilela. O objetivo é implementar ações no campo das políticas públicas no apoio às famílias, no exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na primeira infância.