Empresário ilheense faz palestra sobre cacau e chocolate em Pelotas

Henrique Almeida
Divulgação

O idealizador e executivo do Fazenda Sagarana Chocolate de Origem, Henrique Almeida, é um dos convidados da Chocolatec, primeira feira profissional sobre chocolate do Rio Grande do Sul, que acontece em Pelotas, de 18 a 20 de maio, no Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas. O empresário apresentará, no sábado (19), a palestra Mitos e Verdades sobre o Cacau e o Chocolate, mostrando sua experiência como cacauicultor e chocolatier incluído na categoria “Tree to Bar”, que define quem planta o cacau e faz o próprio chocolate.

No último mês de março, o empresário falou sobre o mesmo tema para convidados da Coffeetown Salvador, um dos muitos parceiros do Chocolate Fazenda Sagarana na capital baiana. Também participou, como expositor, da Sirha 2018, maior evento de gastronomia e hotelaria do mundo, realizado em São Paulo. E já confirmou a presença da marca no 10º Festival Internacional do Chocolate e Cacau, programado para 18 a 22 de julho, em Ilhéus.

Henrique Almeida comemora a expansão do seu chocolate no Brasil e ressalta a importância dos parceiros comerciais e chefs que utilizam o Chocolate Fazenda Sagarana em criações memoráveis. “Nossos chocolates foram escolhidos por grandes profissionais, a exemplo do chef belga Laurent Rezette, que usa na produção de “éclair” e dos chefs Fabricio, do Origens em Salvador, e Edinho, do Amado, que os utilizam em deliciosas sobremesas. Também fico muito feliz com a parceria com a Momo Gelato, no Rio de Janeiro, que tem uma loja no Hotel Copacabana Palace”.