Viaduto Catalão não corre risco de desabamento

Viaduto Catalão
Secom/Rodrigo Macedo

Diante das notícias que circulam nas redes sociais sobre a estrutura do Viaduto Catalão, a Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Ilhéus divulgou nota tranquilizando a população e informando sobre as providências que serão adotadas:

’’O Diretor de Obras Eng. Átila Dócio, na data de 07/05/2018 esteve no Viaduto Catalão a fim de fazer uma vistoria no guarda-corpo da via principal devido a divulgações que questionam a estrutura.’’

Foi constatado que as condições da estrutura do guarda-corpo requer uma manutenção corretiva, visto que alguns “pilaretes” que não tem a função estrutural são feitos de concreto e estão apresentando desplacamento. A equipe de manutenção da Seinfra já retirou os referidos “pilaretes”.

Ressaltamos que a parte que está em pior estado encontra-se apoiada em terreno natural, não oferecendo, portanto, risco à veículos e pedestres. A vistoria também comprovou que o comprometimento da pior parte deve-se a um recalque do passeio e guarda-corpo, devido a existência de drenagem sob o passeio, por onde houve fuga de material. Para este serviço está sendo programado uma ação imediata de demolição do guarda-corpo, recomposição da drenagem, contenção para o passeio e execução de um novo guarda-corpo”.

A nota é assinada pelo secretário de Infraestrutura de Ilhéus, Hermano Fahning Ferreira Magno.