Novos membros do Conselho de Turismo tomam posse dia 18

Espaço de debate para o turismo de Ilhéus
Mauricio Maron

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, dará posse no próximo dia 18, aos novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). O ato acontecerá no auditório do Centro Administrativo da Conquista, às 14 horas. Os representantes titulares do poder público são Jacks Rodrigues (Secretaria de Turismo e Esporte); José Nazal Pacheco (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável); João Paulo Couto Santos (Secretaria de Cultura); Reinilson Soares (Gabinete do Prefeito); e Valério de Magalhães (Secretaria de Comunicação).

Já os titulares que integram o Comtur representando a iniciativa privada são Rafael do Espírito Santo (Associação de Turismo de Ilhéus-Atil); Marco Lessa (Costa do Cacau Convention Bureau); Gilberto Tavares (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Litoral Sul da Bahia); Winston Costa Meireles (Cooperativa de Turismo e Promoção Social); e Suellen Maria Dourado (Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia).

Os escolhidos do terceiro setor para fazer do colegiado são Maria do Socorro Mendonça (Instituto Nossa Ilhéus); Marcos Antonio Lessa dos Santos (Federação das Associações de Moradores de Ilhéus); Priscila Santos Almeida (Associação Cultural Aliança de Ouro); José Humberto Néri (Lagoa Encantada Cidadania e Turismo Sustentável); e Gilsonei Rodrigues Santos (Grupo de Preservação da Cultura Negra).

A missão do Comtur é desenvolver a política de incremento da atividade turística no município. O colegiado conta com a participação de representantes do poder público, iniciativa privada e entidades do terceiro setor. É através do conselho que a sociedade exerce o controle social de políticas públicas, participa de debates sobre os programas de incentivo a essa atividade econômica, dentre outras ações.