Comunidade quilombola de Itacaré é beneficiada com o Luz para Todos

Projeto chega a comunidade de Itacaré
Divulgação

Mais uma comunidade da zona rural de Itacaré foi beneficiada com o Programa Luz para Todos. Dessa vez a região atendida foi a comunidade quilombola do Oitizeiro, no Pinheiro, onde estão equipes da Coelba já estão no local realizando os serviços. O programa está sendo viabilizado graças ao empenho do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, e do deputado estadual Rosemberg Pinto(PT), que acompanham cada passo do projeto e solicitaram a agilidade para garantir esses benefícios para a comunidade rural.

O programa vai beneficiar diretamente cerca de 50 famílias, que agora passarão a ter muito mais qualidade de vida, diminuindo as desigualdades sociais. O prefeito Antônio de Anízio comemorou o início dos serviços e explicou que essa ação significa um sonho dessa comunidade que está sendo realizado. O morador da comunidade rural quilombola, Ronieiri, agradeceu o empenho do governador Rui Costa, do deputado Rosemberg e do prefeito Antônio de Anízio e disse que deseja um país com “energia elétrica em cada casa do povo brasileiro”.

Para o deputado estadual Rosemberg Pinto, o acesso ao serviço é mais um meio para combater as causas da pobreza e da marginalização social, além de ser um direito conforme a Constituição Federal. “Com a energia elétrica as pessoas têm acesso à informação e cidadania. A Bahia está de parabéns, pois o nosso estado vem cumprindo com as metas estabelecidas do Luz para Todos”, comemorou.

O Programa Luz para Todos tem como objetivo promover o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, de forma gratuita, acabando com a exclusão elétrica no país, através da extensões de rede, implantação de sistemas isolados e realização de ligações domiciliares O Programa tem priorizado os beneficiários do Programa Brasil sem Miséria, escolas rurais, quilombolas, indígenas, assentamentos, ribeirinhos, pequenos agricultores, famílias em reservas extrativistas, afetadas por empreendimentos do setor elétrico e poços de água comunitários.