Faculdade Madre Thais promove o III Simpósio Multidisciplinar em Saúde

Saúde é um estado completo de bem estar físico mental e social e não apenas a ausência de doenças. Pensando nisso, a Faculdade Madre Thais (FMT), traz como tema do III Simpósio multidisciplinar em Saúde: Terapias Integrativas e complementares na Saúde. As terapias integrativas são recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para diferentes profissionais de saúde como prática terapêutica, além de ser fundamental na recuperação e promoção da saúde da saúde. Essas práticas nos remetem a maneira de pensar de forma holística, que propõe uma visão não fragmentada da realidade, onde sensação, sentimento, razão e intuição se equilibram e se reforçam.

O profissional visa harmonizar e equilibrar entre si todas as dimensões do ser humano, atuando não só no corpo físico, mas também nas energias mais sutis que formam seu corpo, em um movimento para restabelecer o relacionamento da pessoa com o todo universo, investigando e trabalhando a causa da doença.

A atuação das terapias integrativas é complementar e não devem interferir no tratamento clínico, serve como um apoio para que o corpo responda mais prontamente à terapêutica alopática utilizada. Assim, um profissional qualificado que trabalha com esta visão integrativa e holística favorece os processos de reabilitação, promoção e manutenção da qualidade de vida e, portanto, terá mais chance de realizar um tratamento eficaz obtendo resultados duradouros.

O simpósio acontecerá nos dias 01 e 02 de junho de 2018, no Centro de Convenções de Ilhéus, com mesas redondas, palestras, minicursos, oficinas e apresentação de trabalhos científicos. A programação completa e as normas para submissão de trabalhos encontram-se no site da Faculdade. E as inscrições podem ser realizadas presencialmente na sede da instituição Av. Itabuna, 1491, Gabriela Center. ou pelo site. www.faculdademadrethais.com.br.