Projeto de extensão da FMT beneficia estudantes de escola pública

Estudantes do 4º semestre do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos da Faculdade Madre Thaís (FMT), realizaram o minicurso “Currículo e entrevista: caminhos para inserção no mercado de trabalho” com os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Colégio Estadual Eduardo Catalão. Trata-se de mais uma atividade do “Projeto de Extensão RH na comunidade”.

O objetivo do minicurso foi destacar as tendências do atual mercado de trabalho e promover orientações práticas no que se refere às principais etapas para a construção adequada de um currículo profissional, a postura, os comportamentos, as atitudes e ações que representarão o diferencial competitivo na entrevista profissional.

Os discentes da FMT, orientados pelos professores Msc. Antônio Sampaio e Msc. Elisane Colavolpe, envolveram e empolgaram os estudantes do Colégio Pedro Catalão com as atividades aplicadas. Na avaliação dos graduandos da Faculdade “atividades iguais ao Minicurso servem para incentivar os educandos e ampliar as suas perspectivas no campo de formação”.

A professora Elisane Colavolpe, idealizadora do projeto RH na comunidade, ressalta “a importância do desenvolvimento de ações que destacam a relação do ensino aliado às necessidades sociais”. As atividades interdisciplinares interligadas aos projetos de extensão agregam conhecimento e capacitação aos graduandos que colocam em prática os conhecimentos, as ações que a priori ficariam apenas no campo das teorias, e nos diálogos realizados em sala da aula.

“Desta forma, fica evidente que as informações levadas à sociedade também podem impulsionar o crescimento pessoal e profissional tanto dos graduandos quanto das pessoas que precisam de conhecimento e capacitação, a fim de estarem mais preparados para o ingresso e permanência no atual mercado de trabalho,” reforça a coordenadora do curso de Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, na FMT, professora Elba Karla Leão Silva.