Mutirão de recadastramento do passe livre termina amanhã

Mutirão em Ilhéus
Secom

Termina nesta sexta-feira (23) o recadastramento do passe livre municipal para pessoas com deficiência, no Ginásio de Esportes  Herval Soledade, das 8 às 13 horas. A ação começou na última quarta-feira (21) e até a manhã desta quinta cerca de 500 pessoas compareceram no local.

A coordenadora do setor, Alba Magnólia, destacou que é importante o comparecimento das pessoas que precisam realizar a atualização cadastral e mesmo aquelas que já possuíam agendamentos devem comparecer no mutirão para realizar a atualização. Uma equipe composta por 35 pessoas foi montada entre servidores municipais, médicos e comissão para prestar atendimento com qualidade e agilidade.

A coordenadora ainda lembrou que é importante a realização do recadastramento para não ocorrer o bloqueio do cartão. Caso o usuário não compareça, o beneficiário ainda terá o prazo de trinta dias, após o término do mutirão para atualizar as informações. O atendimento será realizado na secretaria de Desenvolvimento Social, sala 01, das 7 às 13 horas.

Dona Valdete Vieira, de 59 anos, levou sua filha Priscila Costa Caldas de 29 anos, com esquizofrenia, para fazer o recadastramento. “Foi muito tranquilo o atendimento, nem demorou, minha filha já passou pela avaliação médica, entreguei os documentos, agora vamos aguardar o resultado da perícia”, relatou. Seu Edvaldo Dias da Silva, de 53 anos, tem problema na coluna e também foi fazer o seu recadastramento. “Cheguei 6h30min, peguei a senha e assim que começou os atendimentos fui logo chamado”, frisou.

Documentos - Os beneficiários devem levar os documentos originais de Identidade, CPF, comprovante de renda e residência, laudo médico atualizado com CID, se precisar de acompanhante, especificar no laudo, e número de telefone.