Totalmente reformada, Escola Barão de Macaúbas é entregue

Prefeito reinaugurou a reforma
Secom/Clodoaldo Ribeiro

A escola municipal Barão de Macaúbas, no Pontal, é mais uma unidade da rede pública de ensino entregue pelo prefeito Mário Alexandre, totalmente reformada. Uma das mais tradicionais instituições educacionais da rede municipal, a escola possui 200 alunos e integra uma lista de 10 prédios escolares que estão sendo recuperados, com recursos próprios, pela Prefeitura de Ilhéus.

Hoje (6), o prefeito Mário Alexandre visitou as instalações e foi recebido por professores, alunos e pais de alunos, que elogiaram a reforma. Na comitiva, também estiveram presentes os secretários Eliane Oliveira (Educação) e Hermano Fahning (Infraestrutura); além da Chefe de Programação da Seduc, Jamile Maron, e Anderson Nogueira Souza, Chefe do setor de compras.

Ariel Bonfim de Aragão, 10 anos, aluno do 5º ano, prestou homenagem ao prefeito, entregando uma placa de reconhecimento pelos esforços desprendidos em prol da melhoria estrutural da escola.

Na unidade, estão disponibilizadas vagas para estudantes especiais. João Pedro Pereira de Jesus, 9 anos, aluno do 3º ano, é um deles. Segundo a mãe de João, Geane Pereira da Cruz, a criança é muito bem tratada e respeitada na escola. “Meu filho é muito feliz aqui. Deixo o meu filho aqui e volto pra casa com a certeza de que ele está bem”, afirmou. 

Na próxima terça-feira (13), mais uma escola será entregue totalmente reformada pela Prefeitura. Será a Escola Pinóquio, localizada no bairro da Conquista.