Mantida inspeção no combate às endemias no município

Investigação de rotina
Secom

A Secretaria de Saúde de Ilhéus, através da Coordenação de Combate às Endemias vem intensificando o trabalho de caráter preventivo para eliminar possíveis criadouros do mosquito ‘Aedes aegypti’ no município. Para isso, a equipe de monitoramento de pontos estratégicos da prefeitura faz quinzenalmente inspeção e tratamento em locais para evitar o surgimento de foco ou a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

 

O coordenador da Equipe de Campo da Secretaria de Saúde, Roberto Reis, informou que agentes de endemias estiveram esta semana, no bairro do Iguape e fizeram também trabalho de rotina nas antigas instalações do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Avenida Ferroviária, onde atualmente funciona o Comando de Policiamento da Região Sul (CPRSUL).

 

Roberto Reis ressaltou que “a nossa equipe foi recepcionada por policiais que lá se encontravam de plantão no comando, como também pelo tenente Santana, responsável pela equipe de manutenção do CPRSUL que informaram que suas piscinas estão sendo tratadas com cloro granulado. Mesmo assim, a equipe fez a inspeção e não encontrou foco algum nas imediações do local”.

 

Ele lembrou ainda que a população também pode participar ativamente desta ação, tendo alguns cuidados simples para evitar a proliferação do ‘Aedes aegypti’. “É sempre importante destacar que caixas d’água, cisternas, lajes e calhas entupidas, pneus velhos e outros objetos expostos ao tempo podem permitir o acúmulo de água que atraem o mosquito”.