Cidade
Faculdade Madre Thaís forma 29 bacharéis biomédicos
Novos biomédicos comemoram feito

Crédito: Divulgação

Formandos do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís - FMT, familiares, padrinhos, acadêmicos e convidados, lotaram o auditório Jorge Amado, do centro de Convenções de Ilhéus, na noite de sábado (17), para solenidade de colação de grau da turma  prof. Paulo Ornelas. O curso formou 29 novos profissionais.

A mesa foi presidida pela diretora Acadêmica da instituição de ensino superior, Tatiana Barcelos. A coordenadora do Curso, professora Ana Paula Adry enfatizou que “é preciso amor para seguir a área de saúde, é preciso desprendimento, amar sobretudo o próximo e ter a certeza que é o amor que rege nossas vidas, amar a vida acima de tudo, amar o que fazemos, pois foi esse sentimento que moveu vocês até aqui. Ainda mais em tempos difíceis como esses.”

Ana Paula destacou, também, ações do grupo “como os que romperam fronteiras em busca de conhecimento, e desafiaram a si mesmos, aqueles que tiveram a coragem de deixar suas famílias e explorar novos horizontes, os que se destacaram na iniciação cientifica, nos trabalhos apresentados e publicados em congressos, nos excelentes trabalhos de conclusão de curso, nas monitorias,  nos trabalhos sociais e estágios curriculares e extra curriculares. Você são bons e mostraram que podem muito mais.”

“Mais gratificante é ver os frutos dessa caminhada, como alunos que já foram aprovados em mestrado, os que já foram absorvidos pelo mercado de trabalho e os que ainda estão em busca dos seus sonhos dentro do mundo da biomedicina, tenho certeza que vocês também serão sucesso, todos terão seu lugar ao sol. Parabenizo os gestores da FMT pelo constante investimento que contribuiu efetivamente para o crescimento do curso de biomedicina, destacando a aquisição e construção do laboratório Exato, e principalmente servir de referência para os alunos do curso.”

Ao finalizar o discurso a professora Ana Paula Adry agradeceu aos alunos e os seus pais pela confiança, a sua equipe de professores, funcionários do Exato e a todos os parceiros destacando o Laboratório de Virologia Clínica e Molecular do Instituto de Ciências Biomédicas II da Universidade de São Paulo (USP) que abriu as portas para os alunos do curso de Biomedicina da Faculdade Madre Thaís.

Já o paraninfo da turma, o professor Paulo Ornelas, também coordenador da Pós-graduação da FMT, lembrou “que não podemos achar que caminhando no mesmo caminho iremos chegar a lugar diferente! Pensando nisso, A FMT  oferece novos cursos de pós-graduação em diversas áreas, inclusive na área da saúde, como imagenologia médica e análises clínicas e toxicológicas, com início imediato! Os convido a continuar conosco, pois estarei pronto para recebê-los agora na Coordenação da Pós Graduação.”

E concluiu seus pronunciamento dirigindo-se aos  pais e familiares, “tenham a certeza de que seus filhos e filhas saem daqui formados não apenas por uma Faculdade, mas, principalmente, por uma família: a família Madre Thaís; onde nossos diretores, diretoria acadêmica, coordenadores, professores, funcionários estivemos, ao longo desses quatro anos, e assim permaneceremos sempre de portas abertas para recebê-los, escutá-los, incentivá-los, celebrar juntos conquistas e vitórias, mas também enxugar as lágrimas que, porventura, venham acontecer no decorrer da sua caminhada profissional.”

A Professora Tatiana Barcelos finaliza a sessão de Colação de Grau agradecendo aos pais e alunos por escolherem a FMT para ser a sua instituição e salienta a importância desse momento que representa a vitória dos pais e mestres, da FMT que confirma mais uma vez o seu compromisso e responsabilidade com a educação e vitória da sociedade que ganha o novo contingente de grandes profissionais da Biomedicina.


Novos biomédicos comemoram feito

Crédito: Divulgação

 
Mais Notícias
   15/6/2018 - Tradicional festa de Santo Antônio reuniu uma multidão em Itacaré
   15/6/2018 - Profissionais de Gestão de Pessoas realizam reunião da ABRH
   14/6/2018 - Faculdade vai realizar vestibular para vagas remanescentes
   5/6/2018 - Simpósio de Gestão de RH começa quarta na FMT
   2/6/2018 - Ruas e avenidas de Ubaitaba ganham reforço na sinalização de trânsito
   30/5/2018 - Faculdade Madre Thaís suspende III Simpósio Multidisciplinar em Saúde
   28/5/2018 - Definida a programação do 1º Fórum de Turismo de Itacaré
   28/5/2018 - Itacaré coloca pontos extras de vacinação contra a gripe
   28/5/2018 - Faculdade Madre Thaís realiza IV Simpósio de Gestão de RH
   24/5/2018 - Itacaré realiza serviços de manutenção e recuperação das praças
   23/5/2018 - Provas do Vestibular da FMT serão realizadas neste domingo
   21/5/2018 - Curso de Fisioterapia da FMT realiza feira de Neurociências
   18/5/2018 - Alunos de Gastronomia da FMT recebem Chef internacional
   18/5/2018 - Dia D de Combate à Exploração sexual leva pessoas às ruas de Ubaitaba
   15/5/2018 - FMT realiza o primeiro Festival Gastronômico
   15/5/2018 - Mercado da Farinha de Ubaitaba vai ser reformado
   6/5/2018 - Além de inovador e pioneiro, curso da FMT atende exigência do setor
   2/5/2018 - Senac e Prefeitura de Itacaré realizam cursos na área de turismo
   2/5/2018 - Biomedicina da FMT leva projeto às escolas e comunidades
   30/4/2018 - Criado serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Taboquinhas



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout