Professores de zumba do RJ agitaram o Projeto Verão na Soares Lopes

Festa, alegria e muito exercício
Secom/Rodrigo Macedo

Cinco amigos e uma paixão por zumba. Ronaldo Assis, Karla Resende, Cássia Cristina, Tião Barros e Paulo Sorriso são de diferentes academias do Rio de Janeiro. E ao fazer uma turnê pelo interior da Bahia, escolheram o município de Ilhéus para difundir a dança e seus benefícios. O Projeto Verão 2018 que aconteceu em caráter excepcional, no último sábado (27) à tarde, na Avenida Soares Lopes, agitou pessoas de diversas idades, a exemplo de crianças, jovens, idosos, além de nativos e turistas que deixaram se envolver pela dança.

O coordenador de Esportes da Prefeitura, Danillo Rabat, disse que um dos objetivos do Projeto Verão 2018 é trazer as famílias de Ilhéus e da região para a Avenida Soares Lopes para a promoção de uma grande festa, um grande encontro. Para a edição do dia 4 de fevereiro o evento conta com a participação de educadores físicos da academia Incorpore e grupo de dança do bairro Teotônio Viela.

Opiniões – Para a funcionária pública Maria do Carmo Santos, o Projeto Verão 2018 é de grande importância, pois motiva pessoas de várias idades à prática de atividades físicas. Já a odontóloga Márcia Ramos ressaltou que “as aulas gratuitas são para desenferrujar mesmo. Além disso, também são boas para o corpo e mente”.

O Projeto Verão 2018 realizado pela Secretaria de Turismo e Esporte, integrando o calendário de verão da cidade, conta com caminhadas, atividades físicas, aulas de dança e aeróbica ao longo da pista direita  avenida Soares Lopes, nas proximidades da catedral de São Sebastião. A estreia foi no dia 7 deste mês, com o apoio da Academia Vip. O encerramento está previsto para 18 de março.