Rui anuncia 37 vagas para professor substituto na Uesc

Rui Costa
Govba/Manu Dias

Nesta sexta-feira (19), em Itabuna, durante a edição especial do Papo Correria, programa ao vivo transmitido pelas redes sociais, o governador Rui Costa assinou autorização para a abertura de concurso público para seleção de professor substituto na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), localizada entre Ilhéus e Itabuna, no KM 16 da Rodovia BR-415. O concurso prevê 37 vagas para o cargo de professor substituto em regime de 40 horas semanais, segundo informação do governador. 

Durante o programa, Rui conclamou os professores a participarem do concurso público. “Estamos ampliando as vagas de professores para esta importante universidade estadual, e, com isso, promovendo a qualidade do ensino público em todo o estado”, afirmou o governador.

Outras vagasO governador já havia anunciado, durante a edição do dia 9 de janeiro do Papo Correria, a oferta de 32 vagas na Uesc, sendo 8 para analista universitário e 24 para técnico universitário. 

Na oportunidade, Rui também fez o anúncio de 72 vagas para a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), sendo 22 para analista universitário e 50 para técnico universitário. Outras 63 vagas são para docentes: 33 para professor auxiliar e 30 para professor assistente, em regime de 40 horas.