Saúde, lazer e esporte agitam a Avenida Soares Lopes nos domingos de verão

Uma saudável alegria na avenida
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Adeptos de caminhadas, exercícios físicos, ciclismo entre outras atividades esportivas puderam curtir na manhã deste domingo (14), um dia especial com a família, na Avenida Soares Lopes, no centro de Ilhéus. Um palco montado nas proximidades da Catedral de São Sebastião serviu para as aulas de aeróbica, axé e zumba desde as 7 horas da manhã. Além disso, a secretaria municipal de Saúde (Sesau) instalou um posto de atendimento básico, com serviços de aferição de pressão e outros.

Segundo informações da secretaria municipal de Turismo e Esporte (Setur), as atividades no palco deste domingo, foram ministradas pelos professores Jujuba e TôaaTôa, da Academia Vip e agitaram o público de cerca de 150 pessoas com muita empolgação e descontração. O órgão explicou também que os tradicionais espaços esportivos da Soares Lopes terão partidas de futebol de areia, vôlei e futevôlei, pois o projeto integra a programação especial de verão na cidade.

A estudante Bianca Castro, de 17 anos não perdeu tempo. Ela foi uma das primeiras a chegar e se posicionar em frente ao palco, onde acontece a programação. “Assim que soube do projeto verão, combinei com minha família, preparei minha roupa de malhar, meu squeeze e acordei bem cedo para botar o corpinho em forma. Vim curtir muita zumba e acompanhar as aulas de aeróbica e, embora não curta muito axé, considero o ritmo empolgante e vejo que vai dar para queimar algumas calorias”, explica a estudante que veio acompanhada dos pais e de seu irmão caçula.

Práticas esportivas – A Dona Rute Moraes de Suzart, de 62 anos, veio de Osasco (SP) conhecer a cidade da “Gabriela”. Apaixonada por práticas esportivas, ela aproveitou cada minuto e alongou ao som do ritmo axé. “A cidade é sem dúvida acolhedora. Praias lindas, gente bonita e hospitaleira e além de oferecer belezas naturais incomparáveis, cuida do turista com a promoção de práticas esportivas. Estou me sentindo muito bem”, comemora a aposentada.

O coordenador de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Danilo Rabat ressalta que a ação tem o objetivo de promover à participação de crianças, jovens, adultos e idosos, com estímuloao lazer da família. “Este projeto nasceu também com o intuito de integrar a população local junto aos turistas, num ambiente de promoção a saúde. Outras academias estarão ministrando durante os próximos domingos com outros ritmos”, garantiu Rabat.O projeto tem o apoio também da secretaria municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, através da Superintendência de Trânsito (Sutran), que contribui com o ordenamento do trânsito.