Três transatlânticos movimentam a cidade esta semana

Economia se agita
Secom

Mais 12.500 visitantes de diferentes partes do Brasil e do mundo desembarcam durante esta semana,em Ilhéus.De acordo com o calendário de paradas de transatlânticos no Porto de Malhado, os navios Costa Favolosa, MSC Preziosa MSC Música retornam a cidade e reaquecem os segmentos envolvidos na atividade econômica do turismo local. O Costa Favolosa (operadora Costa) chega nesta terça-feira, dia 16, em uma viagem extra. No dia 17) o luxuoso MSC Preziosa e no dia 18, o retorno do cruzeiro marítimo MSC Música. Os transatlânticos tem precisão de chegada às 6 horas da manhã com desembarque por volta de 8 horas e no final do dia eles vão embora.

Segundo informou a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), dessa vez, além de brasileiros, os navios trazem passageiros da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos e Uruguai, que desembarcam para visitar o Museu do Palácio Paranaguá, o bar Vesúvio e o Bataclan, entre outros atrativos turísticos. Além disso, conhecem o Centro Histórico, as praias e as antigas igrejas. Outro ponto visitado é a Casa de Cultura Jorge Amado que abriga parte das obras do escritor.

O secretário municipal de Turismo, Roberto Lobão, destacou que os cruzeiros são muito importantes e que servem para aquecer a economia do setor turístico de Ilhéus nesta época do ano. Ele informa também que durante toda a temporada, há um receptivo com blocos afros, apresentação de Gabrielas e pessoas bilíngues. Entre os principais atrativos dos cruzeiros estão as jacuzzis, spas, restaurantes, biblioteca, bares, cafés, sauna e anfiteatro, além de cinema 4D, casino, biblioteca, club com piscina infantil, discoteca, toboágua e centro comercial.

Temporada segue – Na sequência, a temporada de paradas de transatlânticos em Ilhéus recomeça nos dias 24 e 31 de janeiro, com o MSC Preziosa. Já no dia 1º de fevereiro, chega o navio MSC Música; dia 7, o MSC Preziosa, e a confirmar, o navio Balmoral. Ainda, no dia 14, o navio MSC Preziosa e, provavelmente, o The World; dia 15, o MSC Música; dia 16, o Veendam; e nos dias 21 e 28, o MSC Prezioza, que retorna no dia 7 de março. A chegada dos cruzeiros marítimos vai até o dia 21 de março próximo, e prevê a visita de cerca de 70 mil turistas durante a atual temporada.