Prazo para inclusão no CadÚnico de idosos que recebem BPC termina em dezembro

Prazo está chegando ao fim
Reprodução

Encerra no dia 31 de dezembro o prazo para cadastramento dos idosos que recebem o Benefício de Prestação Continuada - BPC no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal. O cadastro deve ser realizado na sede da secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus, na Rua Vereador Mário Alfredo S/N, bairro Conquista, das 07h às 13horas, sala 01.

A obrigação é devido a uma portaria publicada pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), que determina que idosos acima de 65 anos que recebem o BPC e que ainda não estão inscritos no CadÚnico realizem o cadastramento. Já as pessoas com deficiência podem fazer a adesão até dezembro de 2018.

“Desde o início do ano o governo vem convocando os beneficiários para comparecerem na secretaria, faltam apenas 15 dias para o encerramento do prazo. O governo federal estuda a ampliação do prazo, mas ainda não divulgou oficialmente. Lembrando que o BPC é o benefício que a pessoa não recebe o 13º salário”, destaca Alba Magnólia, coordenadora do setor de benefícios.

Documentos – Para realizar o cadastro, os idosos devem levar os seguintes documentos originais: identidade, CPF, comprovante de residência, telefone para contato, carteira de trabalho (idoso não precisa) e título de eleitor (idoso não precisa).

Lei 8.805 – A SDS iniciou nesta segunda-feira (10) e vai até sexta (15) um atendimento na sala de espera com técnicos dos CRAS, explicando a lei. 8.805 (Inclusão do Idoso e da Pessoa com Deficiência no CadÚnico) e orientações dos serviços oferecidos pelos Centros de Referência da Assistência Social do município.  Para mais informações entre em contato pelo telefone (73)3234-5861.