Parcerias são estabelecidas com a Associação de Moradores da Sapetinga

Reunião proveitosa
Secom/Clodoaldo Ribeiro

Um abaixo assinado contendo várias das principais reivindicações da comunidade da Sapetinga, no Pontal, foi entregue hoje (16) ao prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, por representantes da Associação de Moradores. A proposta central é firmar um acordo de parceria com o governo municipal, com o objetivo de melhorar a infraestrutura de um dos mais belos cartões postais de Ilhéus para o período da alta estação. " Nós entendemos as dificuldades administrativas, mas, queremos nos fazer presentes, acompanhando os trabalhos”, afirmou a tesoureira da associação, Diva Brito.

O resultado desta parceria será imediato, segundo o prefeito. A partir de terça-feira, 21, a prefeitura estará realizando diversos serviços na localidade, a exemplo de drenagem, recuperação da pavimentação à paralelepípedo, podas de árvores, iluminação e pintura da quadra poliesportiva. Também foi solicitado o fechamento da Avenida B, da rua 4 à rua 7, aos sábados, domingos e feriados, das 16 às 19 horas, para que todos possam desfrutar do trecho de avenida com maior tranquilidade, transformando o local em um ponto de entretenimento e lazer.

A receptividade do prefeito foi elogiada pelos representantes da associação. “Quando você expõe os problemas e há um diálogo, existe a possibilidade de uma solução. Nós estamos saindo muito satisfeitos porque o prefeito disse o que podia, abriu um canal para que a associação possa trabalhar junto à prefeitura e fazermos um trabalho que seja de acordo a ambas as partes”, destacou Diva. Além dela, participaram do encontro a presidente Carmem Menezes e o secretário Jorge Farias, mais os secretários Hermano Fahning (Infraestrutura, Transporte e Trânsito) e Jorge Cunha (Serviços Urbanos).

O prefeito Mário Alexandre salientou a importância do envolvimento das comunidades e a Prefeitura. “Nos alegramos quando encontramos pessoas não só para criticar, mas querendo ajudar, colaborar com a cidade. Estamos estreitando junto aos secretários presentes, alternativas para as devidas melhorias nos diversos segmentos do bairro através de um sistema de parceria”, elogia Mário Alexandre. “É bom para o morador, para quem o bairro visita, bom para Ilhéus. Depois de 44 anos sem uma atuação efetiva no local, estaremos unidos, buscando uma melhor qualidade de vida para os moradores da Sapetinga”, disse.