Curso de árbitro e técnico de futebol é transferido para os dias 15 e 16

Qualificação na arbitragem
Imagem meramente ilustrativa

O Curso de Capacitação para Árbitros e Técnicos de Futebol que inicialmente estava programado para ocorrer nos dias 10 (sexta-feira) e 11 (sábado), em Ilhéus, foi transferido para os dias 15 e 16 deste mês. A inscrição continua sendo feita no ginásio de esportes Herval Soledade, localizado na Avenida Canavieiras, das 9 às 12 e das 14 às 17h30min. Basta levar um quilo de alimentos estocáveis. A promoção é da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, em parceria com a Prefeitura de Ilhéus.

O curso tem como objetivo reciclar e aperfeiçoar técnicos e árbitros do futebol, e servir de incentivo para iniciantes. As atividades começam com aula teórica sobre arbitragem no futebol, abordagem das normas de arbitragem e os padrões aplicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol (Fifa). O conteúdo será ministrado pelo professor e educador físico Hidelbrando Patriarca.

Por sua vez, o professor e educador físico Rui Mendes vai abordar temas teóricos como “O perfil do técnico, etapas de formação do jogador, fundamentos técnicos e táticos, fase de treinamentos”, dentre outros. No estádio Mário Pessoa haverá aula prática, quando cada participante vai elaborar um plano de treino.

Os professores que integram o quadro técnico da Sudesb atuam no programa Dimensão Social do Futebol. A iniciativa é da Secretaria de Turismo e Esportes de Ilhéus. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones (73) 99111-5308 e (73) 98872-4223.