Eloah Monteiro reapresenta seu concerto solo nesta sexta

Eloah Monteiro
Divulgação/Izabella Valverde

Após estreia de sucesso, no próximo dia 10, sexta-feira, a cantora e compositora ilheense Eloah Monteiro volta a apresentar o seu mais novo trabalho, o show “EloAhR - concerto de Eloah Monteiro”, dessa vez na Tenda Teatro Popular de Ilhéus (Tenda TPI), às 20h.

Eloah atua há mais de 18 anos na cena cultural da região como cantora, atriz e produtora. Agora, em nova fase de sua carreira, se mostra também como compositora, apresentando um show com treze canções autorais e apenas quatro versões com arranjos formados por voz, violão e percussão.

O projeto musical “EloAhR” recebe acompanhamento de profissionais de peso na sua produção, propondo uma forma especial de trabalhar em coletivo. Em coluna publicada na revista cultural vejoarte.com.br, a comunicóloga Tacila Mendes fala um pouco sobre isso “A cantora e compositora que estudou por anos num conservatório, trouxe suas raízes não só da África, mas dos continentes, estados e parcerias de onde vieram a sua música. Empreendeu o próprio show na esperta tarefa de juntar amigos e talentos, agregando esforços e habilidades para a um resultado comum”. Trabalham juntos no projeto, Roney George, Daniel Puig, Izadora Guedes, Ticiana Belmonte, Maíra Rodrigues, Ana Lee, Izabella Valverde, Neide Rodrigues, Sôanne Marry, Carla de Carvalho, Guto Pacheco e Julie Amaral.

A produção “EloAhR – Concerto de Eloah Monteiro” acontece no próximo dia 10, sexta-feira, às 20h (pontualmente), na Tenda TPI e, depois dessa apresentação, pretende circular por outros espaços culturais do estado da Bahia. Os ingressos custam R$20 e R$10 (meia) e podem ser adquiridos Livraria Papirus, Centro de Ilhéus, e no local do show. Uma realização do Criadouro Soluções Culturais com apoio da Pousada Lua e Mar, Atitocou e da Tenda Teatro Popular de Ilhéus.