Palestra da FMT aborda patrimônio cultural e economia criativa

Seminário Integrador dos cursos de Graduação da Faculdade Madre Thaís
Reprodução

“O Ensino superior e o seu papel junto à comunidade” é o tema do Seminário Integrador dos cursos de Graduação da Faculdade Madre Thaís (FMT) que será realizado nos dia 7 e 8 de novembro, no salão azul do Ilhéus Hotel, situado, na Praça Eustáquio Bastos, no centro histórico da cidade, e nas dependências da Faculdade, na Avenida Itabuna.

O evento, conforme propõe o seu tema central, está fundamentado na vocação da Faculdade de que a instituição de ensino superior deve levar os seus discentes a acompanharem os movimentos de mercado, contribuir para o atendimento das demandas antevendo cenários, possibilitando a formação de especialistas que se dedique à produção do conhecimento nas mais variadas áreas do conhecimento.

Seguindo essa linha, o curso de Arquitetura e Urbanismo, da FMT vai promover, às 19 horas do dia 7, no Ilhéus Hotel, a palestra “Patrimônio cultural e economia criativa: uma alavanca para o desenvolvimento do turismo” com o assessor de Relações Institucionais do IPAC e membro pela coordenação do Distrito Criativo no CHS de Salvador, André Reis.

A programação, porém, terá inicio às 15 horas com “Vivência Centro Histórico de Ilhéus”, que consiste numa visita guiada pelo perímetro urbano tombado pelo município de Ilhéus, tendo como ponto de partida a Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal de Ilhéus, na rua Jorge Amado. No dia 08 de novembro, a partir das 14 horas, “Vivência Rio do Braço”. Desta vez a visita  guiada será pelo sítio histórico em fase de restauração “Estação Rio do Braço.”

O Seminário Integrador é promovido pela Diretoria Acadêmica da Faculdade Madre Thais visando à sistematização das práticas interdisciplinares envolvendo alunos e professores de todos os cursos de graduação e tecnólogos. “O objetivo é a articulação e integração curricular, mobilizando saberes construídos anteriormente nos cursos, na trajetória acadêmica e profissional dos alunos. É mais um instrumento para que se possa apresentar o conhecimento produzido nesta Faculdade, como um todo," ressalta a professora Tatiana Barcelos, diretora Acadêmica da Faculdade Madre Thaís.