Caminhada pela Paz levou mais de oito mil alunos às ruas

Caminhada foi sucesso
Secom/Marcelo Silveira

Uma caminhada para promover a paz aconteceu hoje, 21, em Ilhéus com o tema “Ilhéus sem Violência é bem melhor”. O projeto desenvolvido pela Secretaria de Educação, Guarda Municipal, Sutran, APPI e pelas instituições de segurança do município, recebeu cerca de 13 mil pessoas no ato de encerramento contando com mais de oito mil estudantes da rede municipal de ensino e  convidados, que percorreram as principais ruas do centro de Ilhéus.

Além da caminhada, que seguiu até a Praça da Catedral de São Sebastião, houve a divulgação e premiação dos três primeiros colocados de cada categoria do concurso de redação organizado pela Seduc. Nele, o aluno escreveu sobre as medidas que podem ser implementadas no trânsito, que possam levar a reduções significativas da violência. Logo após as premiações, os participantes e convidados acompanharam uma exposição pública no Foyer do Teatro Municipal de Ilhéus.

Para a secretária de Educação, Eliane Oliveira, parte do sucesso da caminhada é consequência do apoio do município ao evento. “Depois de anos, a Prefeitura voltou a participar ativamente e abraçou a causa”, informa. Estiveram presentes na caminhada 53 escolas. “Temos quatro meses trabalhando essa temática nas escolas em parceria com as instituições que colaboraram com o projeto. O resultado foi positivo, nossa intenção é mostrar que, para educar e informar, não precisa estar só dentro da sala de aula”, explicou a secretária.