Prefeito assegura apoio à reivindicações da comunidade de Olivença

Ana Camila e o prefeito
Secom

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa, garantiu no final da tarde de ontem (17), o apoio à realização da 3ª etapa do Campeonato de Surf de Olivença e a pavimentação, em parceria com a comunidade, da rua do Cacau, próxima ao Alto Alegre, na mesma localidade. O prefeito esteve reunido com a professora Ana Camila Magalhães Barbosa que levou ao Centro Administrativo as principais demandas da comunidade de Olivença, uma das localidades turísticas de Ilhéus mais frequentadas no período da alta estação, que incluem um estudo para a realização de um Festival Gastronômico com Literatura, melhorias da iluminação das orla, reforma da quadra poliesportiva e da praça Cláudio Magalhães, onde fica localizada a igreja de Nossa Senhora das Escadas.

“O prefeito nos ouviu com atenção, anunciou, de imediato, algumas intervenções e disse que no dia 7 de dezembro vai pessoalmente ao bairro se encontrar com a população local”, disse Ana Camila. Durante o encontro, ela entregou, em nome da comunidade de Olivença, uma obra de arte em papel, feita pelo artesão local Jofesson, que representa, em miniatura, a igreja local. “Já temos algumas ações na comunidade mas com a chegada do verão é preciso ter um olhar diferenciado com Olivença, que aumenta consideravelmente sua população flutuante”, disse Mário, destacando que já estão sendo planejadas as melhorias solicitadas, além de uma escala especial de limpeza de ruas e coleta de lixo.

A etapa de surf vai acontecer no dia 3 de dezembro, em uma promoção da Associação de Surf de Olivença e da Associação de Moradores local. As praias de Olivença, em especial a de Batuba, são cenário de destaque no calendário do circuito baiano de surf. Os jovens da localidade se inspiram em nomes como o ex-bicampeão brasileiro Jojó de Olivença e Rudá Carvalho, destaque no cenário sulamericano. Já a pavimentação da rua do Cacau será em parceria com a comunidade.