FMT comemora Dia do Fisioterapeuta em sessão especial na Câmara

Dia é comemorado
Divulgação

O Dia do Fisioterapeuta é comemorado no dia 13 de outubro. Este ano, em parceria com a Secretaria de Saúde e com a Câmara Municipal de Ilhéus, representado pelo vereador e fisioterapeuta Fabrício Nascimento, alunos e professores do curso da Faculdade Madre Thais (FMT), juntamente com outros profissionais, vão desenvolver várias atividades direcionadas à comunidade Ilheense, nesta quarta-feira(11), em estandes que serão montados na Praça J.J. Seabra em frente à Câmara de Vereadores. Entre as atividades serão realiadas palestras, avaliação postural, avaliação labiríntica e avaliação da marcha.

Logo em seguida, às 16 horas, por indicação do vereador Fabrício Nascimento, a coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Madre Thais, Dra. Karla Gresik vai falar durante a sessão especial, solene aos vereadores e à sociedade civil acerca da importância do fisioterapeuta para a promoção e restabelecimento da saúde da população. Segundo a coordenadora, é imprescindível o nosso reconhecimento profissional, visto o crescimento do número de fisioterapeutas que formam a cada ano e a necessidade de inclusão desses profissionais nos diversos programas do SUS.

“É notório a significativa melhoria do atendimento primário em saúde com a implementação de programas que têm como princípio a universalização e equidade do acesso aos serviços previstos na Constituição Federal de 1988, e o profissional fisioterapeuta, diante desse novo redimensionamento da atenção à saúde não pode ficar de fora, ao contrário, deve ocupar esses espaços nos diversos programas do SUS, a fim de contribuir com o restabelecimento e a promoção à saúde da população”, assegura a coordenadora Dra. Karla Gresik.

À noite as atividades seguem no auditório da Unimed, com a palestra “Atividade e Participação; qual o caminho da Fisioterapia”, ministrada pelo professor Dr. Nildo Ribeiro (UFBA) aos fisioterapeutas de Ilhéus e região. Nessa ocasião, participam das atividades o Dr. Gustavo Vieira (SINFITO-Bahia) e da classe de Fisioterapia (Crefito 7) - Dr. Cleber Sady.