Roda de Conversa sobre Autismo traz fonoaudióloga como convidada

O Centro de Apoio Universo do Aprender (CAUA) funciona em Ilhéus
Divulgação

O Centro de Apoio Universo do Aprender (CAUA), em Ilhéus, vai promover a quarta Roda de Conversa sobre Autismo e Dificuldade de Aprendizagem. Nesta quinta-feira (21), a partir das 18h30, a fonoaudióloga Aline Rute Barbosa conversará com familiares, responsáveis e cuidadores de crianças e adolescentes. O encontro acontecerá na sede da instituição, localizada na Praça São João Batista, número 222, bairro Pontal.  A entrada é gratuita.

A Roda de Conversa vem sendo um espaço para troca de experiências pessoais entre os participantes, com mediação das profissionais do CAUA. Já foram realizados outros encontros com familiares e também profissionais da educação. A última reunião, realizada em maio deste ano, contou com a presença do psicólogo e professor doutor Rafael Guimarães, da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB).

O objetivo das Rodas de Conversa do CAUA é formar um grupo de ajuda mútua, a fim de compartilhar vivências e informações sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e dificuldade de aprendizagem. Sempre com a orientação de profissionais, a intenção é tirar dúvidas sobre as temáticas e buscar melhor qualidade de vida para as crianças e suas famílias. Mais informações pelos telefones (73) 3231-2653/ 99100-2063/ 98871-6877.

O que é o CAUA?O Centro de Apoio Universo do Aprender surgiu em dezembro de 2015, oferecendo atendimento a crianças, jovens e adultos com dificuldades de aprendizado, apoio às famílias e suporte pedagógico a instituições de ensino. Com uma equipe multidisciplinar, o CAUA evita o abandono dos acompanhamentos pela dificuldade em passar por diferentes profissionais em locais variados. São disponibilizados serviços em psicopedagogia, psicologia, educação física, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e arteterapia.