FMT participa do Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior

Saúde, qualificação profissional, empreendedorismo e orientação jurídica
Ascom/Jonildo Glória

Saúde, qualificação profissional, empreendedorismo e orientação jurídica estão entre as ações que serão promovidas durante o “Dia da Responsabilidade Social no Ensino Superior” no dia 23 de setembro (sábado). Iniciativa nacional da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES), o evento conta com parceria da Faculdade Madre Thaís (FMT) para uma série de atividades que envolverão diretamente a comunidade.

Com participação ativa de professores e alunos da instituição de ensino superior, o Dia da Responsabilidade Social contará com atividades no estacionamento e nas salas da FMT, do Gabriela Center, na Avenida Itabuna. Neste dia, docentes e discentes dos cursos de Enfermagem e Biomedicina estarão realizando Teste de Glicemia aferição de pressão arterial.  O curso de Administração vai promover a Clínica Financeira.

Alunos e professores de Biomedicina farão testes de tipagem sanguínea com a comunidade presente, registrando resultados para futuras pesquisas e entregando a carteirinha com tipo sanguíneo para apresentar quando for necessário, também, o mesmo grupo fará palestras sobre Educação Sexual.

Professores e alunos dos curtos de Serviço Social e Direito vão atuar juntos desenvolvendo atividades com associação de marisqueiras de Ilhéus incluindo palestras e oficinas sobre Direito de Seguridade Especial para marisqueiras. Os cursos de Engenharia Civil e Elétrica realizarão oficinas com a comunidade pra orienta quanto ao uso eficiente da água e enérgia. Por sua vez, docentes e discentes de Fisioterapia estarão realizando Avaliação Postural com a comunidade presente, registrando resultados para futuras pesquisas e encaminhando para Secretaria de Saúde do município as ocorrências consideradas fora da normalidade.

Mobilidade Urbana será o tema do curso Arquitetura e Urbanismo. Orientação sobre descartes de medicamento será a ação dos estudantes do curso de Farmácia enquanto Gastronomia vai realizar palestras e oficinas sobre as noções básicas de manipulação de alimentos. O curso de Direito estará com atendimento no Núcleo de Prática Jurídica da FMT disponibilizando Orientação Jurídica e os alunos do curso de Recursos Humanos vão ensinar a elaboração de Currículo. Todas as ações serão gratuitas e disponibilizadas a população em geral.