Cidade sedia eventos de formação de Agentes de Trânsito

Debate e qualificação sobre a atividade
Secom

“Dialogar não apenas com o poder público local e seus gestores, mas também, com os representantes dos 58 municípios do Estado da Bahia”. Foi assim que o coordenador e presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito da Bahia (Sindatran), Valério Bonfim, definiu a proposta do II Congresso e Seminário Estadual de Formação de Agentes e Profissionais de Trânsito, que será realizado nos dias 15 e 16 de setembro, a partir das 8 horas, na Faculdade de Ilhéus. O encontro abordará também os problemas vivenciados pelos agentes no exercício de sua função.

Valério Bonfim observou a necessidade de discutir o trânsito e a mobilidade urbana como parte importante da segurança pública, os desafios presentes e futuros e, principalmente como enfrentá-los. “Discutiremos também o alto índice de mortes e acidentes no trânsito, as ideias e soluções a médio e longo prazos”, assegurou.

O evento atrairá profissionais e agentes de trânsito de várias partes do Brasil. Há uma estimativa de participantes vindos de mais de sessenta cidades e estados, além de outras corporações como as polícias Militar, Rodoviária Estadual, Rodoviária Federal, Detran, Dnit, Derba e outras instituições do SNT que atuam no estado.

Palestrante – Mestre em Direito do Estado pela PUC/SP, o professor Julyver Modesto de Araújo, possui especialização em Direito Público pela Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, traz na bagagem uma vasta experiência quando o assunto é “Trânsito e Mobilidade Urbana”. Atualmente, Julyver Modesto é oficial da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e, já serviu ao longo de anos em diversas atividades relacionadas ao policiamento de trânsito, como conselheiro do CETRAN/SP, também representante do CETRANS da região sudeste, além de autor de diversos artigos e livros, destacando as quatro edições do Código de Trânsito Brasileiro anotado.

As inscrições para a palestra estão sendo feitas pela internet, no formulário eletrônico próprio: https://www.eventbrite.com.br/e/ii-congresso-e-seminario-estadual-de-formacao-de-agentes-e-profissionais-de-transito-tickets-37551157523

Para participar do evento, os interessados devem procurar o Sindatran Bahia em sua sede, na Rua Ramiro Castro, nº 23, encima da Gráfica Docarmo, no terminal urbano, centro de Ilhéus. Ou pelo telefone Whatsapp (73) 98846-2267. Serão fornecidos certificados, pastas com bloco de anotações, crachás, brindes, além de um código de trânsito brasileiro comentado e anotado, autografado pelo autor, Julyver Modesto de Araújo.

O encontro de nível estadual acontece no mês de aniversário do Código de Trânsito Brasileiro, que completa 20 anos no dia 23 de setembro, dia que também se comemora o dia Nacional do Agente de Trânsito e, faz parte do encerramento da Semana Nacional de Educação para o Trânsito.